Cidadeverde.com

Diretor da ADH assume Conselho Urbano

Imprimir
A partir de hoje (04), o diretor geral da ADH, Marcelino Fonteles, assume mais uma função: a presidência do Cedur – Conselho Estadual de Desenvolvimento Urbano. Em sessão solene desta segunda-feira, o governador nomeará os 24 membros titulares da entidade, assim como os seus suplentes, por um mandato de dois anos.
 
O Cedur será formado por pessoas ligadas à sociedade civil, poder público e setor produtivo. “O que vemos é uma crescente ampliação dos espaços democráticos. A sociedade não é chamada apenas para assinar em baixo das decisões, ela participa e aponta as saídas. Isso é que é importante”, enfatiza Marcelino Fonteles.
 

 
Entidades como a Federação das Associações de Moradores e Conselhos Comunitários do Piauí, Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transportes Rodoviários e Central Única dos Trabalhadores são algumas das que terão assento no Cedur. Secretaria Estadual de Planejamento, Caixa Econômica Federal, Cepisa, Agespisa, Detran e ADH (Agência de Desenvolvimento Habitacional) também participam da iniciativa. Por último, representando o setor produtivo, estão o Setut, Crea, Sindicato dos Engenheiros do Piauí, Associação Industrial do Piauí e Sindicato da Indústria da Construção Civil.
 
O Cedur nasce com o objetivo de propor leis visando o desenvolvimento das cidades piauienses. “Os membros do Conselho devem elaborar leis que contribuam com a política habitacional popular, a política urbana, transporte intermunicipal, regras para o esgotamento sanitário e outras ações visando essa grande meta, que é o desenvolvimento de todos os municípios do Piauí”, explica Marcelino Fonteles.
 
Os projetos de lei criados pelo Cedur serão encaminhados para sanção do governador, assim como acontece com os projetos dos deputados estaduais. Em alguns casos, Wellington Dias poderá transformar a idéia em decreto ou submetê-las à apreciação da Assembléia Legislativa.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: