Cidadeverde.com

Com reforços e precisando vencer, Abelhas Rainhas recebem Paraíso pelo Brasileiro A3 no sábado

Imprimir

Foto: Divulgação Abelhas Rainhas

A equipe das Abelhas Rainhas, da cidade de Picos irão receber o Paraíso-TO neste sábado (18), às 15h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. A partida é válida pelo jogo de volta do Brasileiro Feminino A3 e as piauienses entram em campo precisando reverter o placar, pois foram derrotadas no primeiro jogo por 2 a 1 e por isso precisam vencer o segundo jogo por dois gols de diferença para classificar para segunda fase no tempo normal. 

“No jogo de estreia nos perdemos para nós mesmas, com todo respeito as adversárias. Acredito que por conta disso temos sim condições de reverter esse placar. O horário do jogo é uma preocupação, pois sabemos como é o sol de Teresina as três horas, apesar de termos treinado no mesmo horário para simular, mas estamos muito confiantes”, afirmou Kitéria Alves, presidente das Abelhas Rainhas. 

Para o jogo de volta, a equipe anunciou alguns reforços – goleira Carla Alves, Amanda Sousa – lateral e atacante Alane Vieira e Jayne Maria. No primeiro, contra o Paraiso, o time teve apenas 15 peças a disposição do técnico Rosemberg Quirino. As piauienses não têm desfalques para o jogo. 

Na partida, uma vitória por dois gols de diferença classifica as piauienses. Vitória por apenas um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis e empate ou vitória simples para o time de Tocantins elas se classificam. 

O Campeonato Brasileiro Série A3 de Futebol Feminino tem neste ano de 2022 sua primeira edição. Ao total, são 32 equipes e a competição acontece toda no formato de mata-mata, com 16 confrontos nesta primeira fase com jogos de ida e volta. Quatro equipes irão conseguir acesso para a Série A2 em 2023. 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais