Cidadeverde.com

Suplente do PSD ameaça judicializar mandato se não obtiver resposta da Câmara em 24h

Imprimir

Foto: Paula Sampaio


O suplente de vereador do PSD, Júnior Macedo, afirmou nesta segunda-feira (20) que aguardará um prazo de 24h para obter uma resposta da presidência da Câmara Municipal sobre a posse dele no Legislativo. Junior assumirá a vaga no lugar do vereador Antônio José Lira (Republicanos). Ele afirmou ainda que se o presidente da Câmara emperrar a posse, acionará a justiça para obter o mandato. 

“Sim, irei judicializar se não tiver um retorno por parte dar Câmara. Só aguardo hoje”, destacou o suplente de vereador ao portal Cidade Verde. 

Júnior Macedo esteve por volta das 9h desta manhã na sede da Câmara Municipal, no Centro de Teresina, quando protocolou um requerimento informando o interesse em assumir a cadeira na Câmara Municipal. 

Conforme apurado pela reportagem, o presidente da Câmara, Jeová Alencar (Republicanos), foi um dos principais articuladores para ida de Antônio José Lirá para a Casa. A análise do requerimento está nas mãos do vereador, que pode dar celeridade ou não ao processo. 

A previsão é de que antes que Júnior Macedo assuma a cadeira, os secretários Renato Berger (PSD) e o segundo suplente Draga Alana (PSD), das pastas de Esportes e Juventude, terão que deixar os cargos, assumir no legislativo e renunciar aos mandatos. Uma cansativa burocracia para que o terceiro suplente Junior Macedo assuma. 

 

Paula Sampaio
redacaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais