Cidadeverde.com

Em quatro dias, Picos registra 16 novos casos de Covid-19

Imprimir

Foto: Paula Monize/cidadeverde.com/picos

O aumento de novos casos de Covid-19 também vem sendo registrado no município de Picos. Dados do boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (21) confirmam que 16 casos ativos da doença foram catalogados a partir de 17 de junho.

Picos já atinge a marca de 11.523 casos positivos de Covid-19. Destes, 11.326 estão curados. Em se tratando do número de mortes, desde o primeiro óbito registrado em 18 de abril de 2020, o município já registrou 181 vítimas fatais em decorrência do vírus.

O coordenador de Vigilância Epidemiológica de Picos, Robsonclay Viana, destaca que o aumento de casos é um sinal de alerta para a disseminação da Covid-19.

“Estamos num período de alerta em relação a Covid-19.  Com a liberação de eventos e não obrigatoriedade do uso de máscaras favoreceu um clima de segurança que repercutiu na vacinação. Por não haver casos de Covid-19 na cidade por mais de um mês, a população deixou de procurar a segunda e terceira dose de reforço contra a covid-19, favorecendo a baixa cobertura vacinal no município”, enfatiza o coordenador.

Boletim Covid-19

Robsonclay Viana ainda informou que a imunidade da vacina cai após quatro meses da aplicação. Com a circulação do vírus pela região, a população fica mais suscetível à contaminação pela Covid. 

“Se a população não se conscientizar da importância da vacinação iremos voltar a ter casos graves e internamentos na cidade”, concluiu.

Paula Monize
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais