Cidadeverde.com

Autor de golaço, zagueiro Lucas Souza comemora sequência no Altos: "Comprometimento"

Imprimir

Foto: Fernando Torres/Belém-PA

O Altos se reapresentou as atividades na tarde desta terça-feira (21), no estádio Lindolfo Monteiro. O time fez atividade leve para os atletas que jogaram os 90 minutos e as outras peças do elenco trabalharam apenas parte física. O Jacaré vem de uma grande vitória em cima do Remo-PA, na casa do adversário em que o time perdia o jogo até os 45 minutos do segundo tempo por 1 a 0 e em cinco minutos, já nos acréscimos, conseguiu fazer o gol do empate e da virada com os zagueiros Lucas do Carmo e Ramon Baiano. O Altos agora se prepara para enfrentar o Vitória -BA no sábado (25), às 19h, no Lindolfo. 

“O Remo não havia perdido ainda dentro de casa e dificilmente alguma equipe ganha deles lá dentro então a magnitude dessa vitória eu não consigo mensurar. Primeiro que nos afasta mais um pouquinho da zona de rebaixamento nosso principal objetivo, segundo que dá ainda mais confiança para os próximos jogos”, explicou Fernando Tonet, técnico do Altos. 

O gol do zagueiro Lucas do Carmo foi o do empate e saiu aos 46 minutos do segundo tempo. Um chute de longa distância, que até então não havia sido testado pelo atleta nos quase três anos de 'casa', apesar de já ter alguns gols com a camisa do Jacaré, mas como ele mesmo narrou, não um tão bonito. “Foi um gol muito bonito, né? Antes de ter chutado aquela bola eu tive outra oportunidade, mas preferi fazer o cruzamento e quando eu tive a segunda chance que o Jerry tocou para mim eu estava livre, sem marcação e eu arrisquei o chute, fui feliz e pude fazer um belo gol”, narrou o zagueiro. 

Lucas do Carmo, de 24 anos, está em uma terceira temporada com a camisa do Altos, mas o ano de 2022 vem sendo muito grato ao defensor e marcado pela palavra continuidade. Após alguns anos se revezando com outras peças do elenco ou mesmo como opção o zagueiro se firmou como titular da equipe ao longo desse ano e vem conseguindo aproveitar bem essa boa fase com excelentes atuações e sendo coroado até mesmo com gols. 

“Eu fico muito feliz principalmente por estar tendo a oportunidade de jogar vários jogos e ter continuidade, dando resultado e podendo mostrar o meu comprometimento e ajudar a equipe. Fácil não é, a gente sabe que é difícil ter uma regularidade, manter o alto nível ainda mais para mim jovem pela posição que é muita responsabilidade jogar na zaga é muito importante ter essa sequencia e buscar melhorar cada dia mais”, explicou Lucas. 

O ano de 2022 também deu ao defensor do Alviverde uma marca pessoal importante, pois Lucas Souza é o segundo zagueiro que mais vestiu a camisa do Altos em toda sua história. O atleta fica atrás somente de Leone, atleta que se desligou da equipes alguns anos. 

O Altos terá semana completa de treinamentos até a partida contra o Vitória-BA. A equipe baiana está lutando contra o rebaixamento e vem de derrota dentro de casa para o Botafogo-PB por 1 a 0. O Jacaré vive boa sequencia e em quatro jogos somou 10 dos 12 pontos disputados. A partida entre Altos x Vitória-BA será no sábado (25), às 19h, no Lindolfo, em Teresina. 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais