Cidadeverde.com

Sandálias: descubra as tendências que devem bombar neste verão

Imprimir

Foto: WC So via Unsplash

O verão está começando no Hemisfério Norte e com ele, surgem as tendências da moda que devem influenciar as nossas próximas estações nos meses seguintes. Neste verão, por exemplo, parece que há mais opções de sandálias do que nunca. Mas as maiores tendências parecem se enquadrar em dois grupos: as silhuetas inspiradas no Y2K, ou anos 2000, e as esportivas. Esses grupos foram tendências durante todo o ano em roupas, então faz todo o sentido que eles também tenham se traduzido para a temporada de sandálias.

Dentro das sandálias inspiradas nos anos 2000, existem alguns estilos de destaque, como as plataformas altas e versões com tiras.

Na outra ponta das tendências está o surgimento das sandálias esportivas, cada vez mais usadas pelas celebridades. Este é o estilo de sandália perfeito para usar com roupas de verão mais despojadas, como calças cargo (ou uma saia!) e jeans largos.

As tiras esportivas, que podem ser controversas em uma primeira olhada, combinam com outra tendência das últimas temporadas: a calça cargo.

Da mesma forma, nos últimos anos, os chinelos caíram na moda mainstream e são sinônimo do verão não só para a praia, mas também para looks urbanos. Você pode combiná-los com calças largas – jeans cargo, linho ou folgado – ou usar um par para justapor um vestido mais chique.

Já a sandália de tiras, tendência Y2K que lembra os dias dourados de The Simple Life e Lizzie McGuire, voltou com tudo e é exatamente o tipo de energia que as americanas e europeias vem tentando canalizar neste verão.

Vale lembrar que as sandálias de tiras se encaixam em todas as ocasiões, porque elas não podem ser definidas como formais ou casuais. Invista em um par que você possa usar no escritório, no happy hour e em todos os casamentos do seu calendário.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: sandalias