Cidadeverde.com

Nazareno Fonteles critica Prefeitura e aponta erro na Curva São Paulo

Imprimir
O deputado federal Nazareno Fonteles (PT) atribuiu o caos vivido em Teresina nesta segunda-feira (4) ao que chamou de falta de planejamento da Prefeitura de Teresina a longo prazo, que não levou em conta a possibilidade de cheias dos rios Poti e Parnaíba. Ele criticou a localização dos bares no balneário Curva São Paulo, um dos primeiros pontos a serem inundados na capital, e a construção de avenidas hoje inundadas.
 

 
"Houve um desrespeito da informação técnica na construção da Curva São Paulo. Foi construído em ponto errado. Se for feita uma avaliação técnica ou uma vistoria, haverá responsabilidade de quem assumiu a obra", disse Nazareno, que de forma indireta reforçou seus argumentos contrários à gestão de duas décadas do PSDB em Teresina. O petista foi candidato a prefeito nas últimas eleições e acabou derrotado no 1º turno pelo reeleito Sílvio Mendes (PSDB).
 
Nazareno, que estava no Palácio de Karnak participando de solenidade, lembrou que engenheiros já apontavam na enchente de 2004 um indicativo de interdição da área onde hoje fica o balneário, que deveria ter sido erguido, segundo o deputado, na praça que fica logo atrás do local. Além disso, ele apontou que as avenidas Cajuína e dos Ipês, hoje interditadas e inundadas pelo rio Poti, também foram feitas sem levar em consideração às enchentes.
 
O deputado petista ainda lamentou a tragédia em todo o Piauí e disse que problemas maiores foram evitados com a construção do dique do Poti, no bairro Poty Velho, zona norte, que hoje estaria inundado.
 
Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: