Cidadeverde.com

CUFA Piauí distribui gás de cozinha para moradores de favelas da zona Norte de Teresina

Imprimir

Foto: Ascom

Neste sábado, dia 25 de junho, teve início a entrega do CUFA Vale-Gás, uma parceria da Central Única das Favelas (CUFA) com a Petrobras. A primeira entrega no Piauí aconteceu no Centro de Esportes Unificado (CEU), localizado no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, que serviu como espaço de apoio para a ação. Centenas de famílias da ocupação Dandara dos Cocais e Lindalma Soares foram as primeiras beneficiadas.

A iniciativa faz parte do programa de acesso ao gás de cozinha da Petrobras junto a instituições sem fins lucrativos e prevê a distribuição de mais de 4 milhões de botijões de gás, para pessoas com dificuldades de acesso a esse bem, em todo o Brasil. 

Para Rafaela Guedes, gerente executiva de Responsabilidade Social da Petrobras, "é motivo de grande orgulho termos essa parceria com organizações do terceiro setor, como a Cufa, mobilizadas, trabalhando em rede, para materializar a entrega de um produto tão necessário como o gás de cozinha.”

A Petrobras está destinando R$ 50 milhões só para a CUFA, nesta iniciativa. Tornando-se, então, a maior parceria que a instituição participou, desde o início da pandemia.

"O residencial Dandara dos Cocais e a ocupação Lindalma Soares foram escolhidas, pois são favelas onde a CUFA tem atuado constantemente, desde o início da pandemia, onde muitos moradores ainda sofrem com suas consequências", finalizou o presidente estadual da CUFA Piauí, Gil BV.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais