Cidadeverde.com

Uso de máscara em locais fechados volta a ser obrigatório na segunda-feira (27) em Timon

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O uso obrigatório de máscaras em locais fechados entra em vigor nesta segunda-feira (27) no município de Timon, no Maranhão, após decreto assinado pela prefeita Dinair Veloso (PSB).

No município era facultativo o uso de máscara facial em locais fechados, mas com o aumento de casos de Covid-19 em todo o país, a prefeitura aderiu novamente a essa exigência para evitar que a situação se agrave novamente.

De acordo com o decreto, em ambientes abertos permanece obrigatório o uso de máscara facial para pessoas com sintomas da doença, teste positivo ou contato recente com indivíduo com Covid-19, e imunossuprimidos. 

Veja aqui o decreto

A prefeitura informou ainda que o município não registrou nenhum caso de Covid-19 nos meses de abril e maio. 

Timon já está aplicando a 4ª dose da vacina contra Covid-19 para pessoas com 40 anos ou mais, trabalhadores de saúde e imunossuprimidos. Os testes rápidos para detecção da doença são disponibilizados em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Teresina

A Prefeitura de Teresina, no dia 13 de junho, também aplicou algumas medidas sanitárias e voltou a obrigar o uso de máscara em ambientes hospitalares, pois antes existia apenas uma recomendação. 

Também ficou recomendado o uso de máscara de proteção nos locais abertos ou fechados de grande aglomeração de pessoas, ou seja, não é obrigatório, apenas uma recomendação.

 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais