Cidadeverde.com

Publicado decreto que obriga uso de máscara em hospitais de Teresina; veja mudanças

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

Foi publicado no Diário Oficial da Prefeitura de Teresina, nesta segunda-feira (13), o decreto de nº 22.569 que torna obrigatório o uso de máscara em ambientes hospitalares, e recomenda em locais com aglomeração e em locais fechados onde se tenha detectado um caso de covid em ambiente com até 500 pessoas.

O decreto foi assinado com base no resultado da reunião do Comitê de Operações Emergenciais de Teresina (COE) realizado na última sexta-feira, 10 de junho, após um aumento de 385% nos testes positivos para Covid-19.

Como antes existia apenas uma recomendação na capital, agora está determinada a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção em locais públicos e privados que prestem serviços na área de saúde.

Confira aqui o decreto na íntegra

Também fica recomendado o uso de máscara de proteção nos locais abertos ou fechados de grande aglomeração de pessoas, ou seja, não é obrigatório, apenas uma recomendação.

Outro ponto do decreto é a recomendação para o uso de máscara em locais fechados onde tenha ocorrido pelo menos 1 caso de Covid-19, entre até 500 pessoas em uma semana, incluindo-se escolas, estabelecimentos comerciais ou de prestação de serviços, sejam públicos ou privados.

De acordo com o documento, as medidas são necessárias porque “a dinâmica social, aliada a uma análise concreta sobre o quadro de evolução da pandemia em território nacional e, mais especificamente, em nossa Capital, impõe a adoção de diversas medidas, de acordo com as necessidades locais, para que não haja, em especial, comprometimento das atividades essenciais e, ao mesmo tempo, que os trabalhadores e servidores públicos possam exercer suas funções com o mínimo de segurança possível”.

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais