Cidadeverde.com

“Digerir o mais rápido possível”, diz Pio após empate e Fluminense-PI seguir fora do G4

Imprimir

Foto: Aldo Carvalho/FluminenseEC

A equipe do Fluminense ficou no empate sem gols dentro de casa diante o lanterna Tuna Luso-PA neste domingo (26), no estádio Albertão, em Teresina. A partida foi válida pela 11ª rodada da Série D. De acordo com o elenco, o apenas um ponto somado em casa será difícil de ser digerido, em especial pela quantidade de gols perdidos pelo Vaqueiro. Com o resultado, o Fluminense chegou aos 14 pontos e está em 6° lugar na tabela, fora da zona de classificação faltando três jogos para encerrar a fase de grupos. 

“Vai ser difícil digerir esse empate aqui dentro de casa, né? Até pela forma como o adversário se comportou durante os 90 minutos do meio de campo para traz e criamos inúmeras oportunidades e não fomos eficientes. A gente sai muito triste daqui, poderíamos ter dado um algo a mais, ser mais eficiente nas oportunidades e sair vitorioso, mas agora não tem mais o que fazer, passou é digerir o mais rápido possível. Enquanto houver chances vamos lutar até o final”, frisou o volante Pio. 

Ao longo dos 90 minutos, se via um Fluminense em especial impaciente pelo gol. O adversário veio com uma proposta de jogar fechado e apostando apenas no contra-ataque e se propôs a realmente abrir mão de jogar para se defender e acabou dando certo. O volante Pio citou que realmente houve uma cobrança em excesso dentro de campo com o passar do tempo e gol não saia. 

“Até certo ponto sim, mas não temos que pensar nisso aí porque a cobrança ela tem que existir independente de qual seja o resultado. Vitória, empate ou derrota. Estávamos nos cobrando para que a gente se concentrasse mais e colocasse a bola para dentro do gol porque tivemos várias oportunidades debaixo da trave ali e não fomos eficientes. Com o passar do tempo vai dando uma preocupação durante o jogo”, acrescentou o volante. 

O Fluminense se complicou dentro da Série D do Brasileiro e após começar a competição com duas vitorias consecutivas engatou uma sequencia de empates e derrotas. Após 11 jogos tem uma campanha com – três derrotas, cinco empates e três vitorias. 14 pontos somados, mas com chances reais de classificação pois estão a dois pontos do g4. 

Os próximos jogos serão contra o Castanhal-PA em casa, no Albertão próximo sábado (2). Depois disso, visita o Tocantinopolis e fecha essa fase jogando contra o Juventude Samas-MA em seus domínios. Todos os três times estão brigando diretamente por classificação. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais