Cidadeverde.com

Técnico do Altos, Tonet valoriza ponto somado contra Vitória-BA: “Confronto direto”

Imprimir

O Altos ficou no empate sem gols contra o Vitória-BA no sábado (25). O resultado dentro de casa não era o esperado e chegou ser lamentado em partes pelo técnico Tonet pela quantidade de oportunidades criadas, mas também o um ponto somado foi visto como importante para manutenção de jogos sem perder ou mesmo sofrer gols e o fato do time um pouco mais distante da zona de rebaixamento. O Altos irá enfrentar o Floresta, no sábado (2), às 15, no estádio domingão, no Ceará. 

“Tem certos momentos do futebol, certas partidas em que a gente pressiona muito o adversário, mas não consegue ser mais eficaz na hora de finalizar e faltou aquele capricho a mais na hora de finalizar para gente vencer o jogo. O segundo tempo foi novamente melhor para nós, o primeiro não foi tão bom quanto eu esperava, mas a gente criou as oportunidades, teve chances e tem méritos da defesa do goleiro do Vitória, nem sempre vai dar certo, nem sempre a gente vai vencer, mas o importante é que eu acredito que o Altos está no caminho para crescer dentro da competição e cada ponto é importante para nos afastar da zona do rebaixamento”, relembrou o técnico Tonet. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

“Mais um jogo sem perder, sem tomar gols e um confronto direto que as vezes a gente esquece. Se o Vitória vem aqui e nos vence eles passam a gente na tabela de classificação. Um jogo de inteligência, o futebol não se vence com loucura. O que eu faço dentro do campo, mexidas e alterações para ficar mais agressivo é treinado durante a semana. Os atletas são cientes disso e eu usei todas as armas que tinha para tentar vencer o jogo, mas infelizmente tem dia que a bola não entra e temos que valorizar o ponto conquistado apesar de ter sido dentro de casa”, disse Fernando Tonet. 

O adversário Floresta-CE tem uma campanha idêntica à do Altos quando o assunto são os jogos. Em 12 partidas são – quatro vitorias, dois empates e seis derrotas. Ambos têm 14 pontos somados na tabela e Altos está uma posição acima do time cearense (13ª e 14° respectivamente). 

Para a partida o técnico Fernando Tonet não poderá repetir a formação habitual, pois tem duas baixas – o zagueiro Lucas Souza e o atacante Betinho, ambos suspensos com três cartões amarelos. Com isso, Mimica deve fazer a dupla de zaga com Ramon Baiano e Paulo Rangel deve começar à frente ao lado de Elielton e Manoel. 

O Altos deve treinar na capital até a quinta-feira (30). O jogo contra o Floresta-CE será no sábado (2) e a partida acontece no estádio Domingão, no Ceará. O jogo será valido pela 13ª rodada da Série C. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais