Cidadeverde.com

Projeto Balé da Cidade Convida inicia nesta sexta no Teatro João Paulo II

Imprimir

Fotos: FMC
Balé da Cidade

Nesta sexta-feira (01/07), a companhia de dança Balé da Cidade de Teresina recebe o Corpo de Baile do Teatro do Boi para a primeira apresentação do projeto Balé da Cidade Convida. A apresentação é gratuita e acontece às 19h, no Teatro João Paulo II, que fica localizado na região do grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina.

De acordo com Chica Silva, diretora do balé, o projeto Balé da Cidade Convida, tem objetivo de apresentar os repertórios da companhia e também dialogar com diferentes grupos e artistas da cidade, criando contextos de apresentação, de troca entre os grupos e trabalhando também a formação de público e democratização do acesso à cultura. Nesta primeira apresentação, a companhia apresentará o espetáculo “Corpônica”, criação do coreógrafo e dançarino Samuel Alvís, já o Corpo de Baile do Teatro do Boi traz seu espetáculo “Na beira do rio”, coreografia de Matheus dos Santos e Cynthia Layana.

“Esse projeto é uma forma de criar diálogos com outros artistas da dança e levando isso para o público. Entendemos que, desta forma, podemos estimular a aproximação entre os públicos e levar a dança para mais gente”, explica Chica Silva.

O Balé da Cidade de Teresina é uma companhia de dança mantida com recursos da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Os trabalhos da companhia podem ser acompanhados através do site cultura.pmt.pi.gov.br ou da página cultura_the no Instagram.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais