Cidadeverde.com

Acadepol inaugura centro de treinamento e anuncia projetos para a comunidade

Imprimir
  • ACADEPOL_(16).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • ACADEPOL_(14).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • ACADEPOL_(13).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • ACADEPOL_(12).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • ACADEPOL_(11).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • ACADEPOL_(10).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • ACADEPOL_(9).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • ACADEPOL_(6).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • ACADEPOL_(22).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • ACADEPOL_(8).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com

A Academia De Polícia Cilvil do Piauí(Acadepol) inaugurou na manhã desta sexta-feira (1) o novo Centro de Treinamento Físico, localizado no bairro Saci, zona Sul de Teresina. O local conta com pista de atletismo, quadra poliesportiva e um campo de futebol com arquibancada. 

De acordo com o diretor da Acadepol, delegado Adolpho Cardoso, o novo espaço beneficiará também os moradores da região, através dos projetos gratuitos de atividades físicas como atletismo e futebol. Atualmente, a Acadepol tem mais de 400 alunos no projeto de artes marciais. 

“Já temos projetos que já se iniciaram aqui, temos quase 400 alunos aqui nas nossas artes marcias, são projetos gratuitos, recebemos gente de várias idades, então basta chegar aqui. Temos projeto de futebol para crianças, vamos lançar em agosto o projeto de atletismo para crianças e adolescentes e tudo dando certo, em dezembro a gente constrói a piscina e a gente abre o projeto de natação e hidroginástica para os idosos”, ressalta o diretor. 

A solenidade contou com presença do secretário de Segurança Pública, coronel Rubens Pereira, delegado Geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, diretor da Acadepol, delegafo Adolpho Cardoso, Secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson, e outras autoridades. 

O diretor da Acadepol pontua ainda que hoje é um dia de comemoração tanto pela inauguração do centro de treinamento, como pela nomeação dos mais de 170 novos policiais civis. 

“Hoje a Policia Civil está em festa, ontem recebemos a notícia da nomeação dos nossos alunos, eles acabaram o curso há quase um mês aqui dentro, nomearam todos os alunos ontem, e hoje realizamos nosso sonho de encerrar o Centro de Treinamento, servindo a Polícia Civil, a Policia Militar e a comunidade mais ainda”, diz o delegado Adolpho Cardoso. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Na solenidade de inauguração também foi assinada uma ordem de serviço para a construção de uma piscina. O secretário de Segurança Pública, coronel Rubens Pereira ressaltou que o espaço é uma das políticas de valorização do servidor. 

“Lançamos na solenidade uma ordem de serviço para a construção de uma piscina e esse complexo faz parte dessa valorização do servidor e desse apoio à comunidade, é uma política importante aqui do governo do Estado e agradecemos à governadora por mais essa obra” diz o secretário. 

Ainda na solenidade, também foram entregues equipamentos como algemas, coletes, munições e veículos à Polícia Civil que deverão ser distribuídos para os distritos do interior do Piauí. 

“Serão distribuidos para todo o interior, todo policial vai ter seu colete, vai ter sua algema, vai ter munição, entao esse problema de insumos e de equipamentos de proteção individual para o exercício da atividade não vai ter porque esses equipamentos são necessários e importantes”, ressalta o coronel Rubens Pereira.

 


Flash Rebeca Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais