Cidadeverde.com
Política

Convenções partidárias iniciam no dia 20 de julho; veja cronograma no Piauí

Imprimir

Foto: Ascom/ TSE

Os partidos políticos estarão liberados a partir do dia 20 de julho para realizar as convenções partidárias e confirmar os pré-candidatos que vão disputar o governo, Câmara Federal e Senado em 2022. 

Conforme a Lei da Reforma Política (Nº 13.165/2015) estabelece, os eventos podem realizados a partir do dia 29 até o dia 05 de agosto deste ano. O primeiro turno das eleições estaduais de 2022 será em 2 de outubro e o segundo, se houver, está previsto para o dia 30. 

No dia 22 de julho acontecerá a convenção do PL. O partido quer a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL) no evento e articula uma agenda com o pré-candidato em Teresina. 

A convenção da federação PT, PV e PCdoB será no dia 23 de julho em um espaço do Atlantic City. Na data, o partido oficializará a pré-candidatura de Rafael Fonteles (PT) ao governo do estado. O grupo também conversa com o diretório nacional do PT para que o ex-presidente Lula (PT) possa vir ao evento dos partidos.

A convenção do Progressistas e União Brasil, partidos do campo da oposição, vai acontecer no dia 30 de julho. 

Na mesma data, a federação PSOL/ Rede, além do PSC vão oficializar os pré-candidatos.

Para o dia 03 de agosto está marcada a convenção do Patriota. Procurado pelo portal Cidade Verde, o PSTU informou que ainda não marcou uma data para o evento no Piauí. 

VEJA AQUI A LISTA DAS CONVENÇÕES:

  • PT/FEDERAÇÃO: 23 de julho 
  • PL: 22 julho 
  • Progressistas/União Brasil: 30 de julho 
  • PSLO/ federação: 30 julho
  • PSC: 30 de julho
  • Patriota: 03 de agosto 

Paula Sampaio
[email protected]

Imprimir