Cidadeverde.com

Festival GiraSol abre inscrições para seletivas de bandas locais

Imprimir

Fotos: Divulgação

Garantindo ainda mais espaço para a música autoral piauiense, o Festival GiraSol abre hoje, dia 04, as inscrições para o concurso que vai selecionar duas atrações musicais locais para compor o lineup do evento. Já se consolidando como um dos maiores eventos musicais do país, o evento acontece nos dias 17 e 18 de setembro e já confirmou a banda CPM22, o cantor Frejat, a cantora Duda Beat, Alceu Valença e os grupos Baiana System e Lagum. Duas bandas nacionais ainda serão divulgadas, e também as 10 bandas locais já contratadas.

A seletiva busca incluir bandas ou vocalistas com músicas autorais, que tenham trabalhos gravados e lançados em plataformas de streaming. As inscrições segue, até domingo, 10 de julho, através do email [email protected]. O edital completo está disponível no Instagram do evento: @festivalgirasol.

Após os inscritos serem analisados, serão divulgados os 12 classificados que participarão da próxima etapa, que será de apresentações com apresentações ao vivo na Praia de Verão do Teresina Shopping nos dias 13, 20, 27 e 28 de julho. 

Durante as apresentações de cada atração classificada as bandas serão submetidas a um júri técnico, um júri amador, votação popular por cédula durante o período da seletiva e ainda votação no Instagram oficial do evento. Após cada seletiva, duas bandas serão selecionadas para apresentação final, que reunirá seis bandas na quinta, dia 28 de julho. 

“Queremos transformar o Festival GiraSol em um grande palco e vitrine para a música piauiense, gerando oportunidades de encontro entre grandes nomes do cenário nacional e os nossos talentos locais. Abrir para seletiva para a construção do nosso line up é uma forma de convidar o público a construir o festival junto com a gente”, explica Lorena Ferreira, coordenadora diretora criativa e artística do Festival GiraSol.

O Festival GiraSol está com as vendas dos passaportes aberta através do site Ingresse.com e pela loja física localizada no Teresina Shopping. O evento é um projeto assinado pela produtora de entretenimento BLR, em parceria com o Grupo Cidade Verde e acontecerá na arena do Teresina Shopping.

 

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais