Cidadeverde.com
Política

João de Deus presidirá federação entre PT, PV e PCdoB no Piauí

Imprimir

Foto: Divulgação/ PT

O presidente estadual do PT, João de Deus Sousa, vai presidir a federação entre o partido, o PV e o PCdoB. Na tarde da segunda-feira (04), José Carvalho, presidente do PCdoB no Estado e Elizângela Nunes, representante do PV, para a formalização da federação entre as legendas no Piauí e para tratar sobre a convenção partidária, prevista para o dia 23 de julho.

Segundo informou o presidente do PT, João de Deus Sousa, a federação a nível de Piauí irá seguir as orientações do estatuto nacional que prevê a realização de troca de comando da federação a cada ano.

“O rodízio de comando inicia comigo, que fico presidente da federação por um ano. Depois assume o primeiro vice-presidente, o companheiro Zé Carvalho do PCdoB e, no ano seguinte assume a segunda vice-presidente, a companheira Elizângela Nunes, do PV”.

O advogado José Maria, da assessoria Jurídica do PT Piauí, acompanhou a reunião e, em consenso com todos os presentes, elaborou uma ata que será encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral para formalização da federação no Estado.

Ainda de acordo com João de Deus Sousa já houve uma reunião com representantes dos nove partidos que compõem a coligação onde se tratou da convenção partidária, prevista para ocorrer no dia 23 julho, no Atlantic City, em Teresina.
 
“No primeiro momento as convenções irão acontecer no âmbito de cada partido, isso das 13h às 15h. Já no segundo momento os partidos que compõem a coligação se juntam para o anúncio das candidaturas majoritárias e proporcionais pela federação”.

 

Paula Sampaio (Com informações da ascom)
[email protected]

Imprimir