Cidadeverde.com
Política

Henrique Pires reúne assinaturas para inquérito sobre aumento no preço de combustíveis

Imprimir

Foto: Arquivo Cidade Verde

O deputado Henrique Pires (MDB) protocola nesta quarta-feira (06) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um pedido para a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito para apurar o alto preço dos combustíveis no Piauí. 

O documento já possiu as 10 assinaturas necessárias para que seja apresentado no Plenário da Assembléia Legislativa.

O inquérito recebeu um apoio suprapartidário, tendo assinaturas tanto de deputados da base quanto da oposição. 

Assinaram o documento os deputados nove deputados: Firmino Paulo (PT), Gessivaldo Isaias (Republicanos), Evaldo Gomes (Solidariedade), Wilson Brandão (Progressistas), B.Sá (Progressistas), Teresa Britto (PV), Coronel Carlos Augusto (PL), Ziza Carvalho (PT), Gustavo Neiva (Progressistas).  

Segundo Henrique Pires o objetivo do inquérito será o de apurar o que aumento descontrolado no preço dos combustíveis ao consumidor no estado. 

“Não conseguimos encontrar essa conta. Tem dono de posto que reclama que os preços chegam altos para eles, uma parte que reclamam dos impostos, outra parte no Congresso que dizem que não adianta fazer redução de impostos. Os postos de gasolina são instalados em uma quantidade impressionante e os donos dizem que não é um bom negócio. Eu não consigo entender”, destacou o parlamentar.


Paula Sampaio
[email protected]

Imprimir