Cidadeverde.com

Criança é atropelada por caminhão de lixo na zona Sul de Teresina

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Um menino de aproximadamente 10 anos foi atropelado nesta quarta-feira (6) por um caminhão de lixo do Consórcio Teresina Ambiental (CTA) no bairro Torquato Neto, na zona Sul de Teresina.

De acordo com o subtenente Nonato, do 17º Batalhão da Polícia Militar, a criança tinha saído da escola e passou correndo, quando foi atingida pelo caminhão.

"O caminhão de lixo estava fazendo a rota normal, e ao fazer um retorno, a criança correndo, acabou sendo atropelada e ficou debaixo do carro. Quebrou a perna, um braço e ficou com algumas raladuras", explicou o subtenente.

Policiais militares estavam passando no local quando o acidente aconteceu, e acionaram equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros, que atenderam a criança, que foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Não há informações sobre o seu estado de saúde.

Semduh se manifesta

Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) informou que está prestando ajuda para a família da criança, e que o motorista teve que sair do local após o acidente devido a uma tentativa de linchamento.

“Equipes de Segurança do Trabalho da CTA foram ao bairro e estão prestando ajuda à família da criança. A perícia também foi acionada. A causa do acidente está sendo apurada e os funcionários serão ouvidos para mais esclarecimentos. A Semduh também informa que todas as medidas cabíveis serão tomadas no decorrer do caso”, informou.

Veja a nota na íntegra:

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) comunica que na manhã desta quarta-feira (6) um caminhão de coleta de lixo domiciliar do Consorcio Teresina Ambiental (CTA) se envolveu em um acidente no bairro Torquato Neto, onde uma criança veio a se ferir. A vítima foi socorrida pelos coletores da CTA e encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina.

O motorista do veículo teve que se evadir do local devido a tentativa de linchamento. Equipes de Segurança do Trabalho da CTA foram ao bairro e estão prestando ajuda à família da criança. A perícia também foi acionada.

A causa do acidente está sendo apurada e os funcionários serão ouvidos para mais esclarecimentos. A Semduh também informa que todas as medidas cabíveis serão tomadas no decorrer do caso.


Bárbara Rodrigues
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais