Cidadeverde.com

Com um a mais, Palmeiras sai na frente do Sport nas oitavas

No terceiro duelo entre as equipes nesta temporada, o Palmeiras levou a melhor mais uma vez sobre o rival Sport na noite desta terça-feira, na abertura das oitavas-de-final da Libertadores da América, dentro do Palestra Itália. Assim como já havia feito na fase de grupos da competição continental, o time paulista venceu os pernambucanos por 1 a 0, com um jogador a mais na parte final da partida, e abriu vantagem no mata-mata brasileiro.
 

Integrantes do Grupo 1 do torneio, os times de Nelsinho Baptista e Vanderlei Luxemburgo se enfrentaram duas vezes neste ano, com uma vitória alviverde em Recife e um empate no Palestra Itália. No entanto, o Sport foi quem levou a melhor na disputa inicial ao registrar a melhor campanha da chave, quando adquiriu o direito de decidir a vaga às quartas-de-final diante de sua torcida, na semana que vem, na Ilha do Retiro.

Além de ficar à frente dos paulistas na primeira disputa do ano, o Sport também coleciona sucessos nos anos anteriores, já que soma triunfos nas edições anteriores de Campeonato Brasileiro, além de ser responsável pela eliminação palmeirense na última Copa do Brasil, torneio em que se sagrou campeão e onde garantiu vaga para a Libertadores deste ano.

No reencontro entre o sexto e o 11º melhor time do torneio até o momento, predominou o equilíbrio registrado nas duas partidas anteriores e o forte poder de marcação das duas equipes. Desta forma, quem dez a diferença foi um atleta que começou no banco de reservas e entrou para incendiar a partida e garantir a vantagem do empate para a decisão no Recife. Em ação apenas aos 19min da etapa final, ao substituir o vaiado Marquinhos, Ortigoza mostrou ser decisivo nos primeiros lances.

Acionado em velocidade aos 28min do segundo tempo, o paraguaio saiu da marcação de Hamilton no lado direito do campo, mas não escapou da falta e foi o responsável pela expulsão do volante da equipe pernambucana. Na cobrança da infração, o centroavante deu um leve desvio de cabeça em levantamento de Cleiton Xavier, o suficiente para tirar do alcance do goleiro Magrão.

Antes do apito final, os mais de 23 mil palmeirenses que foram ao Palestra Itália ainda lamentaram a chances desperdiçada por Diego Souza, o que daria maior tranqüilidade para a pressão da Ilha do Retiro. Aos 45min da etapa final, em um bom cruzamento do estreante Mozart, o meia tocou de forma consciente com a cabeça, mas viu a bola parar na trave e impedir nova comemoração dos donos da casa.
 
Fonte Terra

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: