Cidadeverde.com

Prefeitura e população limpam Teresina depois da enchente

Imprimir

As equipes de limpeza da prefeitura de Teresina começaram a trazer de volta o aspecto que a cidade tinha antes das enchentes. Da mesma forma, os moradores de onde as águas já começaram a recuar, também tentam retomar a vida.

Na zona Leste, região menos afetada, funcionários de prédios da avenida Ininga passaram a manhã fazendo a limpeza de jardins e reparos em paredes, portões e muros.
 
Bueiro entre as avenidas Ininga e Tulipas continua borbulhando água.
 
O funcionário público federal, Tadeu Almeida (foto), morador de um dos prédios, lembra que na semana passada não conseguiu voltar para casa por conta da inundação e acabou tendo que dormir na casa de sua mãe."Pensava que estava morando em uma região segura. Cheguei até a comprar botas para entrar dentro de casa", comenta.
 
Fotos: Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com
 
Hoje, o síndico do mesmo prédio contabiliza os estragos. “Tivemos prejuízos de R$ 3 mil somente para consertar o portão. Ainda vamos gastar muito dinheiro com material de limpeza”, afirma.
 


Os garis da prefeitura fazem a limpeza de ruas, calçadas e cortam as árvores derrubadas pela força das águas e dos ventos.
 
Duas árvores centenárias caíram: uma na Praça Rio Branco, centro, e outra em frente ao Cemitério São José, zona norte. Outras cinco caíram somente na avenida Marechal Castelo Branco, em frente a Assembléia Legislativa.
 

De acordo com Ribamar Mendes, chefe de Serviços de Praças e Parques, afirma que ainda estão fazendo um levantamento mais detalhado das várias áreas que caíram e dos estragos em geral.
 


Flash de Carlos Lustosa Filho
Redação de Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: