Cidadeverde.com

Regina Sousa afirma que levará ataques racistas para a Justiça

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A governadora Regina Sousa (PT) afirmou nesta segunda-feira (11) que levará à Justiça os ataques racistas que tem sofrido via redes sociais. O mais recente caso que tomou repercussão ocorreu após um comentário feito um grupo de WhatsApp intitulado 'OAB-PIAUÍ'. 

Em entrevista ao Cidadeverde.com, Regina Sousa relembrou que vem enfrentando casos de racismo ao longo dos últimos anos. Os ataques, segundo ela, se intensificaram após assumir uma cadeira no Senado, situação que tem se repetido após assumir o Governo do Estado. 

A governadora também revelou que os ataques a machucam e que pediu para que a equipe de assessores faça um filtro ao mostrarem para ela os comentários maldosos. 

“Eu sou vítima de racismo não é de agora, faz tempo. Se acirrou muito quando eu era senadora e agora como governadora. Acho que são pessoas que não gostam de mim e não tem o que dizer. Eu vou entrar na justiça, eu não vou responder, alguns eu não quero nem ver, eu já disse para a minha assessoria, porque dói. Estou mandando para o advogado tudo que está saindo”, explicou Regina Sousa. 

As declarações da governadora foram dadas durante visita as obras de reforma e ampliação do Centro Estadual de Tempo Integral Solange Viana, localizado no bairro Promorar, zona sul de Teresina. A escola está sendo revitalizada e modernizada com salas e laboratórios, cobertura da quadra poliesportiva, além de ganhar novos espaços como refeitório com cozinha e banheiros.

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais