Cidadeverde.com

Homem é perseguido e assassinado a tiros em rua na zona Sul de Teresina

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Atualizada às 12h40

Um homem de 32 anos, identificado como João Leno Martins Leite, foi assassinado a tiros na manhã desta segunda-feira (11) no bairro Macaúba, zona Sul de Teresina. De acordo com informações de populares que presenciaram o crime, a vítima foi perseguida pelo atirador, que estava em uma motocicleta. 

Após ser baleado, João Leno chegou a entrar em uma residência para buscar ajuda, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

"Os moradores contam que chegou uma pessoa em uma motocicleta e efetuou os disparos. O João Leno adentrou ao terreno e veio a óbito aqui na parte interna", informou o capitão João Luis, do 1º Batalhão da Polícia Militar. 

A Polícia ainda vai realizar levantamentos para saber se a vítima tinha envolvimento com crimes ou se era usuário de entorpecentes. "Não sabemos o histórico dele, se ele é ou não envolvido com algum tipo crime, se é usuário de drogas. Só após o trabalho da Polícia Civil é que a gente vai saber se ele tinha algum envolvimento. A gente não pode falar assim preeliminarmente se configura uma execução", completou o capitão João Luís. 

Equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar isolaram a área para aguardar a chegada da perícia e do Instituto de Medicina Legal (IML). 

Até o momento, não há informações sobre a autoria e a motivação do crime. 

De acordo com o delegado Robert Lavor, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os disparos atigiram a região das costas e perna da vítima. Porém, somente após o exame no IML que será possível destacar a quantidade de tiros.

"O exame de local detectou alguns disparos de arma de fogo tanto na região do tórax como na perna, mas só com o laudo cadavérico no IML que a gente vai ter noção de quantos foram os disparos e se todos foram disparos de entrada", disse o delegado.

Ainda no local, a Polícia Civil ouviu algumas testemunhas e a investigação do caso será realizada no DHPP.

 


Rebeca Lima e Tiago Melo (TV Cidade Verde)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais