Cidadeverde.com

Dr. Pessoa recebe visita de cortesia de vereadores e nega pressão por cargos

Imprimir

Foto: Semcom

O prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) recebeu na manhã desta quarta-feira (13), no Palácio da Cidade, uma visita de cortesia de pelo menos 11 vereadores da capital. 

Em entrevista à imprensa, o chefe do executivo negou que tenha recebido pressão dos parlamentares que reivindicam uma maior participação na gestão. Existem pastas, como a Secretaria de Economia Solidária (Semest) e as Superintendências das Ações Administrativas Descentralizadas Sul e Rural que estão na mira de vereadores. 

Dr. Pessoa, no entanto, admitiu que existem conversas que foram firmadas pela prefeitura com parlamentares e que a administração municipal até agora “não cumpriu como deveria”. 

“Não existe [pressão], existe o compromisso do prefeito que agora pegou a rédea do cavalo para conduzir algumas coisas do passado. Mas não existem avanços para secretaria A ou B ou C. Existem algumas coisas que tinha sido tratadas e que a prefeitura não cumpriu como deveria”, disse. 

O prefeito falou que o grupo de vereadores foram tratar de assuntos administrativos. Ele destacou também estar tratando individualmente com cada um. 

“Vieram dar um abraço sem mimimi no prefeito. Quando vem reivindicando que tiveram dificuldade em aprovar alguma matéria de interesse do povo de Teresina, que venha um rebanho, um grupo. Um poder Legislativo bem representando. Temos mais 80%, então, temos que ficar alegres. Até porque estou tratando diretamente desses assuntos”, disse. 

O prefeito negou mudanças no primeiro escalão do secretariado. Em relação ao superintendente Zé Nito, Dr. Pessoa pontuou que não prevê uma exoneração nos próximos dias, mas também não descarta uma troca na pasta. 

“Zé Nito não, neste primeiro momento, não, mas não está descartado”, destacou. 

 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais