Cidadeverde.com
Esporte

Botafogo busca reviravolta em duelo contra o América-MG na Copa do Brasil

Imprimir

O Botafogo enfrenta o América-MG nesta quinta-feira (14), às 21h, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O time carioca precisa de uma reviravolta no placar agregado para ficar entre os oito melhores do torneio.

Na partida de ida, há duas semanas, em Belo Horizonte (MG), o América-MG levou a melhor e venceu por 3 a 0. Para avançar, portanto, o Botafogo precisa ganhar por quatro gols de diferença e conquistar uma virada inédita em sua história na Copa do Brasil.

Para o duelo, o técnico Luís Castro terá vários problemas, apesar dos retornos do lateral direito Saravia e do atacante Vinícius Lopes. 

O zagueiro Cuesta e o volante Oyama, que já atuaram por outros times no torneio, estão fora. Contusões também tiram de jogo os laterais Carlinhos e Rafael, os meias Barreto e Kaique e o atacante Diego Gonçalves.

O Botafogo deve ter a seguinte escalação para encarar o América-MG: Gatito Fernández; Saravia, Kanu, Joel Carli e Hugo; Patrick de Paula, Del Piage e Lucas Fernandes; Vinicius Lopes, Erison e Matheus Nascimento.

O América-MG tem problemas em seu setor ofensivo, pois Everaldo e Wellington Paulista estão contundidos. Aloísio e Henrique Almeida disputam a vaga de centroavante. Na defesa, as novidades são o zagueiro Maidana e o lateral Danilo Avelar. Deixam a formação titular Conti e Marlon.

O América-MG deve ir a campo com a seguinte escalação: Matheus Cavichioli; Patric, Iago Maidana, Luan Patrick e Danilo Avelar; Lucas Kal, Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Aloísio (Henrique Almeida) e Pedrinho.

Fonte: Folhapress

Imprimir