Cidadeverde.com

PT define candidaturas majoritárias e proporcionais para convenções

Imprimir

Foto: divulgação

O Partido dos Trabalhadores do Piauí realizou, nesta quarta-feira (13), o último encontro antes da convenção partidária, prevista para o próximo dia 23. Ao todo, nove legendas compõem a coligação que tem Rafael Fonteles e Wellington Dias, como pré-candidatos ao governo do Estado e senado, respectivamente, além de 26 pré-candidaturas a deputado estadual e nove a deputado federal.

O presidente do PT Piauí, João de Deus Sousa, destaca que o Encontro de Tática é previsto no estatuto do partido e se realiza em todo ano eleitoral para definição das candidaturas majoritárias e proporcionais e discussão das estratégias a serem seguidas nas eleições.

“No Encontro apresentamos as nossas pré-candidaturas majoritárias e proporcionais para que na convenção do dia 23 de julho possamos ratificar as mesmas e, assim, registrá-las na justiça eleitoral e irmos com um time muito forte para a campanha com as nossas candidaturas ao governo do Estado com Rafael Fonteles e senado com Wellington Dias. Hoje, no total, são 26 pré-candidatos a deputado estadual e mais nove a deputado federal de forma que é com esse time que nós vamos para a luta, inclusive tendo aí a federação PT, PV e PCdoB”, assegura João de Deus Sousa.

O pré-candidato ao governo do Estado, Rafael Fonteles, prestigiou o Encontro e declarou que a união dos partidos se dá pelo alinhamento de propostas que visam à melhoria de vida dos piauienses. “O time do povo está forte e unido pelo mesmo ideal que é o bem do povo”.

Wellington Dias, pré-candidato ao senado pelo PT, pontuou a importância da militância estar atenta aos atos de violência que possam nortear estas eleições, pede que não se intimidem e afirma que o diálogo é sempre o melhor caminho.  “Não devemos nos intimidar por conta dessas ameaças, enfim, da violência que vem acontecendo, mas claro, devemos ser cuidadosos e buscar sempre a pacificação”.

A convenção, que acontece no dia 23 de julho, será no Atlantic City, localizado na zona sudeste de Teresina, com início previsto às 14h.

Da Redação
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais