Cidadeverde.com

Falta gasolina em postos e empresas de ônibus já racionam

Imprimir
A queda de um trecho da linha férrea por onde são transportados os combustíveis entre São Luís/MA, Teresina, e Fortaleza/CE começa a apresentar problemas de forma mais direta nesta quarta-feira (6). Em postos da capital piauiense, já falta gasolina, e as empresas de ônibus começaram a racionar óleo diesel e ratear as entregas. Com a falta do produto nos terminais, o Estado corre risco de desabastecimento.
 
 
A gasolina que chega a Teresina vem apenas de caminhão, o que tem provocado a diminuição gradativa do combustível em Teresina desde o começo da semana. Hoje, alguns postos já apareceram apenas com Álcool. Clientes que possuem carros total flex, que aceitam os dois combustíveis, são os únicos que não tiveram o que reclamar. Alguns já encheram o tanque para não correrem o risco de ficarem pelo caminho.
 
Os ônibus coletivos, que reduziram a frota ontem para ajudar no fluxo de veículos comprometido com a enchente, ainda assim sofre problemas. De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina - Setut -, os estoques de óleo diesel nas empresas só são suficientes até o fim da semana, e isso se for levada em conta a redução da frota, que deve acabar com o fim do ponto facultativo nas repartições públicas e a volta às aulas nesta quinta-feira.
 
 
Os depósitos das empresas de ônibus acumulam no máximo 30 mil litros de óleo diesel. Em média, um ônibus roda na capital com 140 litros por dia, o que implicaria em 63 mil litros diários para a frota normal.
 

 
Eli Lopes (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: