Cidadeverde.com

Circuito Cultural de Música e Arte percorre bairros de Teresina

Imprimir

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), iniciou nesta sexta-feira (15) e segue até o próximo dia 23 de julho, o Circuito Cultural de Música e Arte, que tem como objetivo oferecer opções culturais para a população e ainda contribuir com o empreendedorismo local. Ao todo, o circuito irá percorrer cincos bairros espalhados pelas quatro zonas da capital, sendo que em cada circuito, haverá apresentação dos palhaços Bolim & Bolão e sardinha, pintura de rosto infantil, show musical com Lene Alves e Banda e ainda Nélio Lima e Banda.

De acordo com Ênio Portela, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, a ideia deste circuito é aproximar a cultura do povo, em especial daquelas pessoas que estão nos bairros periféricos, que na atual gestão, passaram a receber uma maior atenção da Prefeitura de Teresina. Segundo o gestor, desde o início de seu mandato como prefeito, o Dr. Pessoa tem sido insistente na descentralização dos serviços culturais, para que toda a população possa ter acesso a cultura de forma igualitária.

“O prefeito Dr. Pessoa é muito preocupado com a cultura, por isso ele vem mantendo um bom diálogo com a FMC, bem como os vereadores, para que os mesmos também possam contribuir com emendas parlamentares que garantam a execução de projetos culturais a exemplo do Circuito Cultural de Música e Arte. Para esse evento, recebemos emenda parlamentar da vereadora Fernanda Gomes, porém outros vereadores entenderam o chamado do prefeito e também estão contribuindo com outros eventos e juntos formamos uma corrente em prol da cultura local”, comenta Ênio Portela, enfatizando que a cultura é um direito de todos e que por isso a gestão municipal vai continuar ampliando essas ferramentas nos bairros e comunidades rurais de Teresina.

PROGRAMAÇÃO

16 DE JULHO (SÁBADO)
ESPAÇO CULTURAL WALL FERRAZ – BAIRRO MONTE CASTELO – 19H ÀS 22H

17 DE JULHO (DOMINGO)
PARQUE MATIAS MELO – BAIRRO MOCAMBINHO – 18H ÀS 21H.

22 DE JULHO (SEXTA-FEIRA)
COMPLEXO ESPORTIVO DO BAIRRO PLANALTO URUGUAI – 19H ÀS 22H
(QUADRA 15 | 151 – BAIRRO VALE QUEM TEM).

23 DE JULHO (SÁBADO)
TEATRO JOÃO PAULO II – GRANDE DIRCEU – 19H ÀS 22H.

Para mais informações sobre o Circuito Cultural de Música e Arte, bem como os demais eventos, projetos e cursos oferecidos pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, basta acessar o site cultura.pmt.pi.gov.br. Nas redes sociais as informações podem ser obtidas por meio da hashtag #culturateresina ou na página @cultura_the no Instagram.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais