Cidadeverde.com
Vida Saudável

FMS retoma vacinação contra a covid-19 em seis pontos drive-thru em Teresina

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) retoma nesta segunda-feira (18) a vacinação contra a covid-19 em seis pontos de drive thru espalhados pela a capital. A aplicação acontece de 9h às 17h, nos terminais Parque Piauí, Livramento, Zoobotânico e Buenos Aires, além do Teresina Shopping e do CEU Norte. Nos locais, serão ofertadas primeira e segunda dose, além de doses reforços, para toda da população com idade a partir de 12 anos. 

A FMS também vai ofertar vacinação contra a covid-19 para as crianças de 5 a 11 anos, nas UBS Buenos,Parque Brasil, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Cidade Jardim, Satélite, Alto da Ressurreição e Parque Poti.

Para ter acesso às doses da vacina contra a covid-19 é preciso apresentar documento de identificação com foto e data de nascimento, cartão de vacina, além de CPF ou cartão do SUS. Os menores de idade deverão estar acompanhados dos pais ou de uma adulto responsável pela autorização verbal da vacinação. 

A FMS ainda alerta que para que a imunização seja feita, é importante que o quadro de saúde esteja normalizado. Quem apresentar sintomas gripais ou quadros febris, deverá adiar a vacinação.

Pessoas diagnósticadas com Covid-19 deverão ser imunizadas somente 30 dias após a recuperação da doença. 

 

 

Natanael Souza
[email protected] 

Imprimir