Cidadeverde.com

Covid-19: começa a funcionar posto de vacinação na UFPI

Imprimir

Foto: divulgação Ufpi

Teve início nesta segunda-feira (18), o atendimento à comunidade acadêmica no posto de vacinação contra a Covid-19, instalado no Departamento de Enfermagem, no Campus de Teresina, . A Administração Superior da Universidade Federal do Piauí, em parceria com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), disponibilizam o serviço até a próxima sexta-feira (22). 

A medida reforça a importância de toda a comunidade acadêmica completar o ciclo vacinal, inclusive com as doses de reforço, para continuidade tranquila e segura das atividades presencias, que completam um mês de retorno nesta semana

Felipe Sampaio, estudante do 10° período de Computação, compareceu ao local de vacinação e falou sobre a praticidade deste ponto de vacinação na universidade. “É muito útil. Pude vir aqui rapidamente entre uma aula e outra para garantir a minha dose”, afirmou.

O vice-reitor, no exercício da Reitoria, Viriato Campelo, também compareceu no posto de vacinação para acompanhar o primeiro dia de atividades.

"Nós solicitamos junto à Fundação Municipal de Saúde o ponto de vacinação para atender alunos, professores, técnicos ou qualquer pessoa que esteja na universidade. Nosso objetivo é que todos os alunos, e os demais segmentos da comunidade acadêmica, sejam vacinados e assim possamos atingir a meta de 95% de imunizados.”, explica.

Para ter acesso à vacinação, basta comparecer ao Departamento de Enfermagem com cartão de vacinação impresso ou digital e documento com foto.Estão sendo disponibilizadas as vacinas Coronavac, Astrazeneca, Jansen e Pfizer, a depender da demanda, se for segunda dose ou reforço.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais