Cidadeverde.com
Política

PT espera reunir 10 partidos e convoca pré-candidatos para organizar convenção

Imprimir

Foto: Divulgação

Os pré-candidatos a governador, Rafael Fonteles (PT), e a senador, Wellington Dias (PT), reuniram nesta segunda-feira (18) os pré-candidatos e pré-candidatas a deputados estaduais e federais para avaliação da pré-campanha e discutir os preparativos para as convenções partidárias. 

As convenções acontecerão no próximo sábado (23), a partir das 14h, no Atlantic City, localizado na avenida dos Expedicionários.

“Vamos reunir os 10 partidos que formam o Time do Povo, com a chegada do Agir (ex-PTC) para completar o Time da Esperança, e realizar as convenções neste sábado, dia 23, aqui em Teresina, no Atlantic City, a partir das 14h. Estamos Juntos”, afirma Rafael Fonteles, que agradeceu o empenho de cada pré-candidato pela mobilização na pré-campanha.

Rafael também pediu o empenho deles para organização e mobilização dos próximos eventos, que é a agenda no litoral, na semana após as convenções, na região de Oeiras e ainda a visita do pré-candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em Teresina, no próximo dia 3 de agosto. 

Wellington Dias também pediu engajamento para a vitória do Time do Povo no primeiro turno.

“Temos chance real de vitória em primeiro turno. Estou bastante confiante e a ideia de time prevalece, somos o melhor time para o Piauí”, disse o ex-governador.

Segundo o pré-candidato a vice-governador, deputado estadual Themístocles Filho, Rafael está melhor nas pesquisas do que no início das primeiras campanhas de Wellington Dias para governador. 

“O Wellington sempre começava pior nas pesquisas, mesmo ganhando no primeiro turno. É por isso que tenho a certeza de que nós vamos vencer no primeiro turno no Piauí e em Teresina”, afirma Themístocles Filho. O coordenador-geral da campanha, Chico Lucas, destacou a importância de envolvimento de todos os pré-candidatos na mobilização de militantes e apoiadores para a convenção.

Já o coordenador político, Osmar Júnior, afirmou que a convenção vai ser uma festa ainda maior do que no lançamento da pré-candidatura, dia 2 de abril.

“Vamos fazer a maior convenção da história! E Rafael você é uma pessoa de sorte, porque começar uma campanha com a vinda do ex-presidente Lula e Wellington Dias não é para qualquer um”, destaca Osmar Júnior.

 

Paula Sampaio (Com informações da ascom)
[email protected]

Imprimir