Cidadeverde.com

Curso de Educação Física da UESPI retoma eventos após o período de aulas remotas

Imprimir

Foto: Arnaldo Alves/Uespi

Com o intuito de promover a integração dos alunos através de atividades esportivas, o curso de Educação Física da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) realiza um torneio intitulado de “Gincana Universitária da Educação Física”. 

O encontro, que irá promover a integração entre os blocos do curso, acontece no setor de esporte da universidade, no campus Poeta Torquato Neto, em Teresina, nos dias 23 e 30 de julho. Os jogos ocorrem a partir das 8h da manhã. 

O evento é organizado por alunos do 1° Bloco e reúne diversas competições esportivas com premiações e rankings de colocação para os vencedores. 

A gincana, referente a disciplina de Recreação e Lazer ministrada pelo professor Galba Coelho, objetiva preparar os alunos para as vivências do mercado de trabalho e também uma retomada das atividades após o período de aulas remotas.

Podem participar dos jogos todos os alunos matriculados regularmente nos cursos de Licenciatura ou Bacharelado em Educação Física. Marcus Sales é um dos participantes e está cursando o 6° Bloco do curso de Bacharelado em Educação Física. Ele diz que suas expectativas para a Gincana são positivas. 

“Estou muito animado com esse evento que está sendo organizado pelos nossos colegas do primeiro período. Acredito que vai servir para aproximar mais ainda nossas turmas, proporcionando vivências esportivas em meio os alunos de educação física”, conta.

Foto: Divulgação

 

 

Da Redação 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais