Cidadeverde.com

Luciano Nunes diz que pesquisas não podem ser a tônica de campanhas: “Jogo do governo”

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O ex-deputado Luciano Nunes (PSDB), coordenador de campanha de Silvio Mendes (União Brasil), afirmou nesta terça-feira (19) que a oposição projeta uma vitória do pré-candidato da oposição no primeiro turno nos 224 municípios do Piauí. O tucano faz também uma ressalva: as pesquisas eleitorais não podem ser a tônica da campanha na eleição. 

“Acho que pesquisa não pode ser a tônica da campanha. Pesquisa é um instrumento para se definir estratégias, aferir o quadro que se está vivendo. Estamos felizes com os nossos resultados, mas não podemos permitir esse jogo do governo de discutir só pesquisa. Vamos cobrar o candidato do governo o por que ele [o PT] estar aí há 20 anos e não apresentar resultados”, destacou Luciano Nunes. 

Estruturação

Na pré-campanha, a chapa majoritária da oposição, Silvio Mendes, Iracema Portella (Progressistas) e Joel Rodrigues (Progressistas), percorrem os municípios piauienses e pelas contas da coordenação de campanha, o grupo conta com apoio de pelo menos 115 prefeitos. 

Luciano Nunes também enfatizou a estruturação pela qual a oposição passou. O grupo conta com a composição de seis partidos - Progressistas, União Brasil, PSDB, PTB, Avante e PDT, sendo que o Progressistas conta com ministro Ciro Nogueira e o União Brasil é o partido com maior fundo eleitoral do neste ano. 

“A oposição nunca esteve tão estruturada e teve um apoiamento tão sólido como temos hoje no interior do estado. Temos uma energia muito positiva aqui em Teresina por essa identificação da cidade com o Silvio Mendes. No interior, esse apoiamento é crescente. Temos no entorno de 110 a 115 prefeitos. O apoio dos prefeitos é fundamental, mas, o mais importante é o sentimento popular”, avaliou. 

Todo o estado

Luciano Nunes ainda rebateu declarações dadas pelo coordenador de campanha de Rafael Fonteles (PT), Chico Lucas, de que o petista ganhará o pleito em todas as cidades do estado. 

“Eu entendo que o sentimento de mudança é algo que está presente em todo o estado. Eu, verdadeiramente, acredito que o pré-candidato Silvio Mendes será vitorioso nos 224 municípios. Toda cidade tem o seu valor, na capital e no interior, e sem dúvidas que Teresina tem um peso importante, pois representa 25% do eleitorado”, disse. 


Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais