Cidadeverde.com

Homem é preso suspeito de estuprar criança e adolescente em Beneditinos

Imprimir

Foto: Arquivo Cidadeverde.com 

Um homem identificado pela Polícia como Rogério, 35 anos, foi preso na noite desta terça-feira (19) suspeito de estuprar uma criança e uma adolescente na cidade de Beneditinos, distante 96 km de Teresina. 

Ao Cidadeverde.com, o sargento R. Gomes, da 1ª Companhia do 21º BPM em Beneditinos, informou que estava em ronda policial quando o parente de uma das supostas vítimas acionou os policiais para atender a ocorrência. 

O crime teria sido praticado contra uma criança de 11 anos e uma adolescente de 13 anos, segundo informou o sargento, na residência do principal suspeito.

“Quando chegamos na casa dele, ele confessou que houve o ato sexual. Porém, alegou que não foi nada forçado e que foi consensual. Fizemos a prisão em flagrante e levamos para a Central de Flagrantes. As meninas levamos para a Maternidade Evangelina Rosa, onde fizemos exames para constatar o estupro”, acrescentou o sargento. 

O homem seria desempregado e é conhecido dos policiais da região por ter envolvimento com o tráfico de drogas e roubos na região. 

Estupro de vulnerável 

Vale ressaltar que o crime de estupro contra vulnerável é descrito no artigo 217-A, criado pela Lei 12.015/2009. O texto veda a prática de conjunção carnal ou outro ato libidinoso com menor de 14 anos, sob pena de reclusão de 8 a 15 anos.

 

Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais