Cidadeverde.com

Atriz Isabella Barros traz leitura de peça de Miguel Falabella para Teresina

Imprimir

Depois de muitos anos atuando nos palcos do Rio de Janeiro, a atriz Isabella Barros, piauiense radicada na capital fluminense, traz para o Teatro 4 de setembro um showcase da peça O Submarino, escrita por Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa. Com a direção de Luís Salém, ela apresentará a leitura do texto ao lado do ator piauiense Moisés Chaves. 

Ambos vão contar a história de Rita e César, um casal moderno que vive seus altos e baixos. Quando estão juntos, discutem por qualquer bobagem e parecem incapazes de conviver devido às diferenças, mas também não conseguem estar separados, tamanha é a paixão que sentem um pelo outro. O Submarino fala sobre a impossibilidade de se viver junto, e a impossibilidade de se viver sozinho. 

A inspiração para a peça surgiu quando Falabella leu, no para-choque de um caminhão, a seguinte frase: "Casamento é como submarino. Até bóia, mas foi feito para afundar". 

O texto descreve a corda bomba em que se equilibram muitos casais, e sua atualidade garante a identificação da plateia com muitas situações vividas no palco. 

A leitura faz parte das comemorações do aniversário do Teatro 4 de Setembro, que recebe dois atores piauienses dando voz e rosto ao texto consagrado em diversos palcos do país.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais