Cidadeverde.com

Futebol maranhense tem bom desempenho no Campeonato Brasileiro

Imprimir

O futebol do nosso vizinho Estado do Maranhão está bem acima do nosso no Campeonato Brasileiro. Na Série B o Sampaio Corrêa é o 8º colocado entre os 20 participantes, com 25 pontos.  

Foto - Sampaio Corrêa - Oficial

O tricolor maranhense tem possibilidades de chegar ao Z-4 e não conseguindo, permanecer onde está para mais uma temporada, no mínimo,  representa uma conquista.  O Sampaio tem feito bonito na Série B.

Os dois maranhenses da Série D estão classificados para a segunda fase: Moto Club e Juventude de São Mateus. Vão entrar numa etapa mais difícil, mas a passagem de fase é importante.

O futebol piauiense teve os seus dois representantes na Série D eliminados na primeira fase. 4 de Julho e Fluminense contrariaram a expectativa geral.  Imprensa e público acreditavam que, pelo menos um dos dois, iria para a segunda fase. 

E mesmo jogando no Albertão, o Fluminense perdeu para o Juventude na disputa de vaga.

Todas as nossas esperança estão depositados no Altos. O time piauiense é o 14º colocado na Série C, com possibilidades de classificação, mas também correndo perigo de rebaixamento. Faltam 4 rodadas para o Jacaré decidir a parada.  

No próximo domingo (24) o adversário será o Campinense de Campina Grande, Paraíba. Vale todo o empenho possível para uma vitória.

Em caso de derrota, nosso futebol vai ter mesmo que travar uma batalha perigosa contra o rebaixamento nas 3 partidas seguintes, 2 das quais fora de Teresina.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais