Cidadeverde.com

Jovem de Valença se destaca na culinária sustentável com mousse de palma forrageira

Imprimir

Foto: ASCOM/PVSA

O jovem e eco-chef natural de Valença, Antoniel Ferreira Alves, chamou atenção após preparar uma sobremesa que tem como principal ingrediente a palma forrageira. A delícia doce surpreendeu à todos durante o evento de Jovem Rurais que acontece nesta quarta (20) e quinta-feira (21) no Entre Rios Hotel, em Picos.

Antoniel Ferreira Alves destacou que a cozinha ecológica é um elo entre produção e consumo de alimentos orgânicos. Esta tem sido a principal tendência na gastronomia brasileira.

“As habilidades com a cozinha ecológica foram desenvolvidas após uma oficina de ecogastronomia ministrada em sua comunidade através de incremento do Projeto Viva o Semiárido (PVSA). A cozinha ecológica é tendência crescente, na medida que a consciência do mundo vem mudando, em termos de dieta alimentar. Ninguém quer saber de intoxicar o corpo mais. A ecogastronomia vem dando força aos novos rumos”, disse ele.

Além do interesse pela cozinha ecológica, Antoniel Alves também tem o cuidado de cultivar os alimentos orgânicos que utiliza no preparo dos matos. Com uma grande produção, as frutas, verduras e legumes também são comercializados na feira livre de Valença.

Além do mousse de palma forrageira, Antoniel também criou bolo, milk shake, suco, pizza de macaxeira com palma, doce de palma e caipirinha, todos à base de palma. Antoniel ainda não fatura sobre a comercialização dos seus pratos, mas gera renda participando de eventos e seminários compartilhando seus conhecimentos. 

Paula Monize

Com informações da ASCOM/PVSA
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais