Cidadeverde.com

No Dia do Motorista, Sintetro promove vacinação contra Covid e carreata em Teresina

Imprimir

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro-PI) vai promover uma vacinação contra Covid-19 na sede da entidade e uma carreata em alusão ao Dia do Motorista, comemorado em 25 de julho.

A vacinação começa às 8h para a população em geral e segue até às 17h. A carreata está prevista para começar às 16h em frente a Igreja São Benedito, no Centro de Teresina. Vários ônibus estarão disponíveis para a população acompanhar a carreata que seguirá até a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e retorna para a Igreja São Cristóvão. 

Para Antônio Cardoso, presidente do Sintetro, essa é uma oportunidade que o Sindicato encontrou para celebrar a data e desenvolver ações que beneficiem a sociedade e os profissionais do transporte público em Teresina. 

“Conseguimos com a Fundação Municipal de Teresina 800 doses de vacina contra Covid-19 para a população e para os profissionais. Além disso, na sede do Sindicato terá oficina de costura, com o pessoal do Sest Senat, atendimento psicológico, medição de pressão e limpeza bucal”, explicou Antônio Cardoso. 

De acordo com o presidente do Sintetro, este ano o Dia do Motorista tem muitas razões para ser comemorado pela categoria, principalmente a do transporte coletivo.

Foto: Arquivo Cidadeverde.com 

“Temos essa conquista da convenção do setor urbano. Não é muito, mas a gente conseguiu. Além disso, teve a do setor de carga, pessoal do interestadual e do turismo. Todos estão recebendo salário e ticket. Temos muitos motivos para comemorar. As coisas começam a voltar ao normal”, acrescentou Cardoso. 

A ideia de criar esse ponto de vacina contra Covid na sede do sindicato surgiu, segundo Cardoso, da necessidade que a população tem em ter um ponto de vacinação central. Como o sindicato fica no Centro da cidade e todos os ônibus passam pela região, a entidade viu a oportunidade perfeita para realizar essa ação. 

“É uma oportunidade para muitos profissionais e cidadãos completarem o ciclo vacinal. Antes, muitos trabalhadores estavam adoecendo por conta da Covid. Hoje, devido à vacina, o número é bem menor”, destacou Antônio Cardoso. 

A carreata está prevista para encerrar às 19h na Igreja de São Cristóvão, onde acontece a Festa de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas. Na paróquia, os profissionais receberão a benção do Santíssimo Sacramento e encerraram o dia com uma palestra.  

Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais