Cidadeverde.com
Geral

Centro de Música Eficiente retoma atividades em agosto

Imprimir

Foto: Divulgação

O Centro de Música Eficiente de Teresina, localizado no bairro Mocambinho, na zona Norte da capital, vai retomar as atividades no mês de agosto. O anúncio foi feito pelo idealizador e coordenador do projeto, o professor João Gilberto. 

“Sempre com muita cautela estamos com a previsão de retomar as nossas atividades aqui no Música Eficiente, também tomando todos os cuidados sanitários para a segurança de nossos alunos e suas famílias”, destacou.

O projeto estava funcionando de maneira parcial devido a pandemia de Covid-19. Atualmente, Centro de Música Eficiente que atende jovens com Síndrome de Down, TEA, deficiências físicas, auditivas e intelectuais, realiza atividades semanalmente. Com a retomada, as aulas passarão a ser ministrada de segunda a quinta-feira nos turnos da manhã e tarde. 

Serão ministradas aulas de teclado, violão, bateria, percussão, flauta doce, ukulele, além da musicalização infantil feita com crianças de três anos de idade.

230 FAMÍLIAS ATENDIDAS

João Gilberto informou que existem pelo menos 230 famílias já cadastradas para que os jovens possam fazer parte das atividades desenvolvidas pelos professores do Centro de Música Eficiente. 

Além de uma equipe de músicos e musicistas, o projeto também conta com uma pedagoga, assistente social, psicóloga e terapeuta que fazem o acompanhamento multidisciplinar dos alunos.

Imprimir