Cidadeverde.com
Últimas

Sesapi não tem previsão de repasse de doses para vacinar crianças de 03 à 04 anos

Imprimir

Foto: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

Sete dias após anunciar que crianças de 03 à 04 anos poderão ser imunizadas contra Covid-19 no Piauí, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) ainda não tem previsão para iniciar a vacinação por falta de doses imunizantes.

O Estado não possui vacinas em estoque para imunizar o público e, por essa razão, aguarda envio de doses da Coronavac pelo Ministério da Saúde. A informação foi confirmada pela Assessoria da Sesapi.

“O Ministério da Saúde está negociando ainda com o Butantan. Assim que eles receberem vão enviar aos Estados, porém não há data ainda para envio”, informou a assessoria.

Picos é uma das cidades que não possui doses suficientes para dar andamento a vacinação do referido público. O município dispõe de 200 doses e aguarda distribuição da Sesapi.

“Nós estamos aguardando o repasse de doses do Ministério da Saúde para dar andamento a vacinação do público. Assim que estivermos com doses, vamos montar o nosso cronograma e iniciar a imunização”, explicou a secretária municipal de Saúde, Tatiane Gil.

No Piauí, a expectativa é que 95 mil crianças na faixa etária de 03 à 04 anos sejam imunizadas contra o vírus.

Paula Monize
[email protected]

Imprimir