Cidadeverde.com

River goleia Parnahyba, mas depende de resultado para avançar no Piauiense sub20

Imprimir

O Galo Carijó entrou em campo pelo Campeonato Piauiense Sub20 na tarde desta quarta-feira (27) com uma dura missão. O time precisava não só vencer como golear o Parnahyba por oito gols de diferença para tentar ficar com a segunda vaga até as semifinais da competição. O jogo que aconteceu no estádio Albertão terminou no placar 8 a 3 para o River, mas não garantiu sua classificação. O Galo agora aguarda o confronto entre Picos x Fluminense que acontece na segunda-feira (1). 

A competição teve na fase de grupos cinco equipes em cada grupo, 10 times ao total. No grupo do River, foram cinco jogos e o time conseguiu três vitorias, um empate e uma derrota, somando 10 pontos. Apenas o primeiro e segundo de cada grupo avançavam para as semifinais. Com isso, o River depende de uma derrota do Picos e diferença no saldo de gols para poder se classificar. 

O Fluminense é o líder do grupo com 12 pontos somados e 100% de aproveitamento na competição até aqui e o Picos segundo colocado com 10 pontos somados em quatro jogos, Fluminense x Picos ainda se enfrentam na segunda-feira (1°), no Lindolfo Monteiro.
 
Uma possível eliminação precoce do Galo Carijó encerrais sua participação em todas as competições na temporada 2022 e terá calendário tanto profissional como de base somente no próximo ano. Temporada essa que foi marcada por eliminações precoces e mais uma vez ausência de títulos. 

No outro grupo dentro do Piauiense Sub20, o Tiradentes tem 12 pontos somados e é líder e Oeirense e Altos brigam por ultima vaga na quinta rodada da fase de grupos, as equipes tem sete e seis pontos respectivamente. O Estadual Sub20 garante a participação em várias competições nacionais como Copa São Paulo de Futebol Junior, Copa do Nordeste e Copa do Brasil  na categoria. 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais