Cidadeverde.com

UP realizará convenção para lançar única candidata nas eleições 2022 no Piauí

Imprimir

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com 

O partido União Popular (UP) realiza neste sábado (30) a sua convenção partidária. Na oportunidade, será lançada a candidatura da estudante de História Thays Dias à deputada federal. O evento está previsto para acontecer no Sindicato dos Correios do Piauí. 

A estudante será a única representante do partido na corrida eleitoral em 2022. A sigla não terá candidaturas majoritárias e apenas Thays Dias será a representante da chapa proporcional na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados. 

Entre as pautas que serão abordadas pelo partido durante a campanha estão a luta contra o racismo e, segundo o presidente da sigla no Piauí, Pedro Laurentino, a possibilidade de um golpe devido ao pleito deste ano. 

“Há uma tentativa clara do governo do presidente Bolsonaro e dos militares de não reconhecerem as forças das urnas. Isso se combate com o povo na rua. Queremos mais democracia e vamos defender isso”, ressaltou Pedro Laurentino. 

O presidente do UP criticou ainda os ataques direcionados às urnas eletrônicas que tentam colocar em dúvida a licitude dos votos. Para Pedro Laurentino, não há dúvida de que o voto é seguro e que as urnas devem ser mais usadas no processo eleitoral. 

“O problema não é a apuração do voto, é a captação do voto. A compra está antes do eleitor votar. Vamos defender isso durante a campanha também. Também temos propostas para a crise da reforma agrária, que parou no Brasil, e a dívida pública. Já que metade do orçamento é apropriado para pagar banqueiro”, completou Pedro Laurentino. 

Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais