Cidadeverde.com
Geral

Choro de criança teria motivado briga que deixou três baleados em residência em Teresina

Imprimir

Frente e interior da casa e na terceira foto uma das vítimas socorridas pelo Samu

Atualizada às 14h

O choro de uma criança teria ocasionado a confusão que deixou três pessoas baleadas no bairro São Pedro, na zona Sul de Teresina, na manhã deste sábado (30).

A versão que a Polícia Civil apura, é que os dois cunhados iniciaram uma discussão após um deles, identificado como Daniel, se irritar com o choro do sobrinho. O pai da criança, identificado como Felipe, não gostou das reclamações e os dois iniciaram uma discussão.

“Foi um desentendimento familiar, e parece que era recorrente, ontem à noite teve outro desentendimento e teve o clímax na manhã de hoje em Teresina. Na verdade, lá é um terreno que moram três famílias. O Daniel é atirador esportivo e reclamava do choro do filho do Felipe, que tem espectro autista de alto grau. O Felipe foi tirar satisfações com o cunhado, pois estava tendo muitos xingamentos, o Daniel parece que teve um surto e foi pegar a arma e fez disparos, sendo que atingiu primeiro a empregada doméstica [Juliana], depois o Felipe reagiu, mas foi atingido, na confusão as esposas tentaram separar, conseguiram tomar a arma do Daniel e ele também acabou sendo baleado”, explicou o major Tales, subcomandante do 1º BPM.

Fotos: PM-PI

Arma utilizada no crime

Após a confusão todos foram socorridos e encaminhados para o Hospital de Urgência de Teresina, e não há informações sobre o estado de saúde deles.

No local ainda foram apreendidas mais duas armas de fogos e muitas munições que pertencem a Daniel, que é atirador esportivo.

"A partir da chegada da delegacia de homicídios, na pessoa do delegado plantonista Danúbio, bem como da Perícia Criminal, sob a responsabilidade do perito Alcino, a polícia militar transferiu todo o gerenciamento da ocorrência para a polícia civil, cuidando apenas do isolamento do local do crime e da segurança externa", informou o major.

Matéria Original

Uma briga em família terminou com três baleados na zona Sul de Teresina. O caso ocorreu na manhã deste sábado (30), na Rua Pio IX, bairro São Pedro. A discussão foi dentro do próprio imóvel. Dois homens e uma mulher ficaram feridos. Eles seriam cunhados. Já a terceira vítima seria uma babá. 

O Cidadeverde.com apurou que a arma usada para efetuar os tiros seria de um dos envolvidos que seria um atirador desportivo. Após efetuar os tiros, um dos cunhados teria tentado se matar. 

Os feridos foram levados ainda com vida ao hospital, dois em estado grave após tiros na cabeça e um com tiro no abdômen. Policiais militares e civis foram acionados. 

 

Graciane Araújo e Bárbara Rodrigues
[email protected]

Imprimir