Cidadeverde.com

Acusado de matar o próprio irmão é condenado a 21 anos de prisão

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

O Ministério Público do Piauí, por meio do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (GAEJ), obteve a condenação de um réu acusado de matar o próprio irmão. O crime ocorreu em julho de 2021, na avenida Rosapólis, bairro Bededouro, em Parnaíba, no litoral do Piauí.  João Victor de Araújo Carvalho foi considerado culpado e condenado a 21 anos de reclusão pela morte do irmão Jhon Maicon Carvalho.

O desentendimento ocorreu por motivos familiares. Os dois, de acordo com a denúncia, seriam participantes de organizações criminosas rivais no litoral. Em decorrência da discussão, João Victor sacou sua arma de fogo e disparou um tiro contra a vítima, que saiu andando em direção a um posto de combustível, onde não resistiu e veio a óbito.

Após o crime, João Vitor livrou-se da arma utilizada, razão pela qual foi concedido mandado de busca e apreensão em sua residência. Foi encontrado um aparelho celular, grande quantidade de dinheiro e entorpecentes, indicando o local como possível ponto de venda de drogas.

O Conselho de Sentença reconheceu autoria e materialidade, além da qualificadora do motivo fútil. O promotor de Justiça, Márcio Giorgi Carcará Rocha, participou da sessão de julgamento. Após a decisão, o magistrado fixou a sentença em 21 anos de reclusão. O condenado continuará preso e não poderá recorrer em liberdade.

 

Graciane Araújo
Com informações MPPI

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais