Cidadeverde.com

Ciro Nogueira e Silvio Mendes participam de convenção do PDT no Piauí

Imprimir

 

O ministro Ciro Nogueira (Progressistas) marcou presença na convenção do PDT na manhã deste sábado (30). Mas, o que chamou atenção foi que ele foi recebido com vaias por parte dos candidatos presentes. 

O ministro estava acompanhado do candidato a governador Silvio Mendes (União Brasil), do candidato a senador Joel Rodrigues (Progressistas) e do ex-deputado Luciano Nunes (PSDB). 

A vice-presidente do PDT no Piauí, Amanda Costa, inclusive, deixou a mesa de honra e entoou gritos de “Fora Bolsonaro” no momento da chegada do ministro. “Você não é bem-vindo aqui, o PDT não deve apoiar Bolsonarista”, disse ela. 

A reportagem também apurou que outros candidatos se retiraram da convenção logo após a situação. 

O vereador Enzo Samuel (PDT), que declarou apoio ao candidato Rafael Fonteles (PT), que já tinha saído no momento de chegada de Ciro e Silvio, também havia feito um discurso incisivo contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). 

A situação mostra que, embora o PDT tenha oficializado o apoio ao candidato Silvio Mendes no ato da convenção partidária neste sábado (30) e indicará a suplência de Joel Rodrigues, ainda encontra dissidências quanto ao posicionamento de membros em relação à aliança. 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais