Cidadeverde.com

ENCHENTES: Três cidades do Piauí recebem apoio do Exército

Imprimir

O Exército Brasileiro atua em três cidades piauienses e um no Maranhão no transporte de objetos das residenciais alagadas. Ao todo são 88 militares em Barras, Esperantina, Teresina (de sobreaviso) e em Peritoró-MA.

Os militares de Teresina estão apenas de sobreaviso já que as águas baixaram, uma equipe do 2º BEC (Batalhão de Engenharia e Construção) e outro do 25 BC (Batalhão de Caçadores). Em Barras, há 20 homens do 2º BEC, 12 militares do 25 BC estão em Esperantina e 44 também do 25 BC em Peritoró.

Segundo o capitão Jucenil Faustino, do departamento de Relações Públicas do 2º BEC, os homens estão empregados no transporte de alagados e seus objetos e não na questão de segurança.

Ele afirmou ainda que um reconhecimento foi feito em Piracuruca, mas não foi solicitado o envio de tropas.

Além das tropas de Teresina, em Peritoró atua também um pelotão com 47 homens do 7º Batalhão de Combate de Natal-RN, que monitora os acessos cortados na BR-316. Militares do 3º Batalhão de Engenharia e Combate de Cachoeira do Sul-RS também virão para a região para fazer o lançamento de pontes de alumínio com grande capacidade de carga.

Essas pontes são montáveis que serão colocadas nos pontos que a BR-316 cortou, no Maranhão. A rodovia é a principal ligação entre Norte e Nordeste do Estado.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: