Cidadeverde.com

Procurador pede TJ do Ceará transferência de Nilson para o PI

Imprimir
O Centro de Apoio Operacional Criminal do Ministério Público do Piauí, através do promotor Meton Filho, vai solicitar à Procuradoria Geral do Estado que informe historicamente ao Tribunal de Justiça do Ceará o processo de Nilson Feitosa, 35 anos, para que tome providências no sentido de autorizar a transferência dele para Teresina.

Nilson Feitosa foi denunciado na Justiça do Piauí como principal acusado de executar com dois tiros a estudante de medicina, Tallyne Teles, 24 anos no dia 07 de março. “Nós queremos levar ao conhecimento do presidente do TJ do Ceará para que ele intervenha e autorize a transferência, já que houve um acordo de cooperação na investigação e prisão entre os dois Estados e agora depois que dois funcionários públicos se deslocaram até o Ceará, fomos surpreendidos com a recusa da transferência”, afirmou Meton Filho.

Depois que o delegado da Cico, Willame Costa e o promotor de Justiça, José Hamilton já haviam conseguido a liberação do corpo clinico do hospital onde Nilson Feitosa para que ele pudesse ser removido para Teresina, policiais da Delegacia de Capturas surgiram com quatro mandados de prisão contra o acusado, expedidos pelo juiz de Execuções Criminais de Fortaleza, Luiz Bessa Neto, que não autorizou a transferência.

Segundo o presidente da Cico, delegado Bonfim Filho, os crimes são de menor potencial ofensivo do que o caso Tallyne e ele poderá, preso em Teresina, também responder os crimes cometidos em território cearense.  


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: