Cidadeverde.com

Picos supera Flu-PI, carimba vaga na semifinal do Piauiense sub20 e fica a um jogo de vaga inédita na Copinha

Imprimir

Foto: Eleven Sports

A equipe da SEP venceu o Fluminense-PI por 1 a 0, na tarde desta segunda-feira (1°), no estádio Lindolfo Monteiro, pelo Campeonato Piauiense sub20. O jogo era super importante para o time da Cidade do mel, pois carimbava sua vaga até a semifinal do sub20. Com a vitória, o time de Picos terminou essa fase como líder do Grupo B e o Fluminense como vice-líder, ambos classificados. O resultado eliminou o River da competição, que aguardava esse confronto para saber se avançava até a semifinal. 

Ao final, nos vestiários do Lindolfo Monteiro, muita emoção no discurso do presidente do Picos para os seus atletas. “Jogo de campeão, soubemos sofrer. Estamos a um passo de fazer história e com uma vantagem gigante. Essa semana será para trabalhar muito. Temos que ganhar e muito esse resultado de hoje, mas se não ganharmos a semifinal não adiantou de novo”, afirmou o presidente do Picos no vestiário João Victor. 

O técnico do time, Felipe, fez questão de parabenizar seu elenco, pois a delegação chegou para partida marcada às 16h, no horário de 11h da manhã de hoje por conta de problemas no caminho com ônibus. “Esse jogo teve muita adversidade. Eu estou mais feliz com o resultado desse jogo do que de qualquer outro por isso”, acrescentou Felipe, técnico da SEP Sub20. 

A equipe de Picos terminou a fase de grupos com 13 pontos somados em cinco jogos – quatros vitórias e um empate. Melhor índice técnico do grupo B. A segunda vaga para a semifinal ficou com o Fluminense, com 12 pontos somados em cinco jogos – quatro vitorias e uma derrota. 

Com isso, o Picos está a um jogo de conseguir chegar pela primeira vez em sua história até a Copa São Paulo de futebol júnior, mas desde já, desbancou algumas equipes do estado e em especial da capital que costumam carimbar vaga na competição, caso do Galo Carijó, que com essa eliminação ainda na fase de grupos encerra seu calendário na temporada 2022. 

O adversário do Picos na semifinal será o Altos ou o Oeirense, a definição acontece ainda na noite desta segunda-feira (1°) quando os dois se enfrentam. O Tiradentes, líder do Grupo A já está classificado e irá enfrentar o Fluminense, vice-líder do Grupo B. 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais