Cidadeverde.com

Corpo de vereador morto em São Paulo chega nesta quarta-feira ao Piauí

Imprimir

Foto: Reprodução/Portal Cidades na Net 

Atualizada às 11h

O corpo do vereador de Jaicós, João Messias da Costa (PSD), morto após ser esfaqueado durante uma briga em São Paulo, deverá chegar ao Piauí na madrugada desta quarta-feira (03).

Segundo informações da Prefeitura de Jaicós, o corpo sairá de Guarulhos (SP) por volta das 23h35, chegando em Teresina às 2h45 da manhã. Já em Jaicós, cidade natal do parlamentar, o corpo chegará somente por volta das 6h30 da manhã.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Jaicós, vereador João Bosco, a Casa realizará uma Sessão Solene póstuma à João Messias. A homenagem está marcada para ocorrer às 10h dessa quarta-feira (03), no Plenário Deputado Humberto Reis da Silveira e será aberta ao público.

Em seguida, seu corpo seguirá para o velório que deve ser realizado em um estabelecimento comercial que pertencia ao vereador assassinado, também localizado no município de Jaicós.

O caso

O vereador João Messias da Costa (PSD), do município de Jaicós, a 352 km de Teresina, morreu após ser esfaqueado durante uma briga no domingo (31), no bairro Jardim Popular, na cidade de Matão no estado de São Paulo.

Segundo informações da polícia da região, o vereador teve um desentendimento com outro homem na rua e foi esfaqueado no pescoço. A polícia informou ainda que Messias Porteira, como era mais conhecido, chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.

Já o outro homem envolvido na briga não teve a identidade confirmada, mas a polícia de Matão informou que ele foi preso e passou por atendimentos médicos sob escolta policial.

Rebeca Lima 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais