Cidadeverde.com

Aumento do calor: veja dicas para se alimentar bem na época mais quente

Imprimir

 

Foto: Freepik

 

Saber se alimentar no calor é essencial para o conforto e qualidade de vida. Para isso, é necessário escolher os alimentos certos pode ajudar no equilíbrio metabólico e no bem-estar.

Durante este período mais quente do ano, segundo a nutricionista Monik Cabral, é importante que as pessoas dêem preferência a alimentos in natura ou minimamente processado como frutas, legumes e carnes brancas. Além disso, a especialista revela que com a perda excessiva de suor, é imprescindível manter a hidratação ingerindo bastante água e sucos.

“Alimentos a serem consumidos são as frutas da estação, sucos naturais, água de coco, saladas refrescantes, picolé de fruta. É importante também ter cuidado com a higiene e conservação desses alimentos. As altas temperaturas aumentam o risco de contaminação dos alimentos, gerando intoxicação e infecção alimentar”, explicou.

A especialista também informou que devem ser evitados os alimentos gordurossos, molhos à base de creme de leitem, frituras e até bebibidas alcoólicas.

"Na alimentação não devem entrar as carnes gordas, queijos gordurosos, molhos à base de creme de leite, maionese. Além disso, é importante evitar frituras de modo geral e bebidas alcoólicas. Além disso, A alimentação pode ajudar a controlar os níveis de temperatura do corpo, auxiliando na hidratação e fazendo seu organismo ter o equilíbrio necessário para o bom funcionamento. O nosso corpo precisa ficar em uma temperatura estável para funcionar, normalmente em torno de 36-37°C”, afirmou.

Ainda de acordo com a nutricionista, é possível conseguir esse equilíbrio unindo a quantidade ideal de água ao consumo de refeições leves e frutas que contém muita água em sua composição.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais